Qual a melhor água: a mais prática ou a mais econômica?

Sabemos que a água é muito importante para todos nós, e que é necessário tomar uma água de qualidade para manter a boa performance do corpo, mas qual é a melhor para o nosso dia a dia?

A preocupação muita das vezes é em relação a economia e qualidade da água. Isso gera muitas dúvidas sobre qual água ou marca devemos consumir, “será que esta ou aquela”?

Qual é a Água mais Consumida?

O maior consumo d’água é o da rede pública ou como conhecemos: água da torneira. Diariamente utilizamos muito, mas será que essa água faz bem?

Você já percebeu a diferença entre água de torneira, água de garrafa e água purificada ou filtrada? Existe uma grande diferença entre elas e você vai descobrir tudo aqui.

Água de Torneira

Como a água da torneira é mais barata e tem na residência de todos, também é a mais consumida. Acaba se tornando uma coisa super normal tomá-la sem preocupação alguma, mas você precisa saber da qualidade da água que está consumindo, certo? Caso não tenha feito nenhuma pesquisa em relação a isso, você precisa saber quais as substâncias e químicas que são utilizadas no processo de tratamento.

Algumas substâncias e Químicas utilizadas no tratamento da água: antimônio, arsênio, bário, cádmio, chumbo, cianeto, mercúrio, nitratos, triclorobenzeno, diclorometano, agrotóxicos como atrazina, DDT, trifluralina, endrin, simazina, desinfetantes como cloro, alumínio ou amônia. Cada substância tem uma reação diferente no seu corpo, onde leva a velhice acelerada, rachaduras no corpo, celulites e a possibilidade de câncer no corpo, no sangue entre outras doenças no decorrer dos anos.

Água de Garrafa e Galões

Vamos falar da água envasada em garrafas e galões ou falando melhor, ‘ouro líquido sem cor’. Muitos acham que essa água é mais saudável só porque vem de uma ótima fonte e etc. Na verdade o que você não sabe é por qual processo que essa água passou até chegar à você, certo?

De acordo com a ANVISA, através da Resolução RDC nº 06, 11 de dezembro de 2002 que dispõe sobre o regulamento técnico para transporte, distribuição, armazenamento e comércio de água mineral, água natural, água potável de mesa e água purificada adicionada de sais, este transporte está totalmente em desacordo para o translado da água.

A água envasada em garrafas ou galões que consumimos em casa, trabalho e escolas, está totalmente fora do termo saúde. Geralmente esses galões são expostos ao sol, perdendo propriedades saudáveis e ganhando substâncias que prejudicam nosso organismo e nossa saúde.

Portanto não confiem plenamente nos galões de água que vocês compram, procurem saber como funciona a transportação e armazenamento de todas as cargas.

Água Purificada ou Filtrada

Água purificada ou filtrada: a solução ideal, econômica e prática para adquirir água pura e saudável no nosso dia a dia. Os purificadores ou filtros é uma forma simples e econômica de resolver sua dúvida em relação a qualidade da água.

Existem diversas marcas de purificadores, que deixam a água da torneira regularizada, mais leve, sem odores, sem o cloro, eliminando partículas de metais que contaminam a água, e com o melhor custo benefício.

São muitos modelos ou marcas, portanto você pode escolher o que atenderá suas necessidades e fluxo de uso.

Para manter a qualidade da água do seu purificador precisa sempre trocar o refil compatível periodicamente de acordo com o consumo d’água.