http://www.guiadoprodutor.com.br/site
Escolha uma Página

Utilizar pneus que seriam usados na alimentação de fornos industriais para fazer o bebedouro para o gado.
O principal benefício dos tanques de borracha é justamente o respeito ecológico, já que o pneu recebe um descarte correto.
Quando esses produtos se tornam combustível para fornos de indústrias, é gerada poluição ambiental imediata, direta, prejudicando grandemente o meio ambiente. Além disso, devido ao material rijo com que são feitos, o produto se torna praticamente indestrutível e impossível de se deteriorar no meio ambiente, significando riscos à preservação ambiental.

Devido às vantagens, o custo-benefício do produto ao fazendeiro é alto. Além de não oferecer riscos ao rebanho, como machucados ou intoxicação, a durabilidade do bebedouro permite que o pecuarista economize ao evitar manutenções e trocas.

Comparação – Se comparados aos tradicionais, os tanques reciclados de pneu oferecem ainda mais vantagens ao produtor rural. Bebedouros artificiais precisam de reparo e manutenção constantes. Um tanque de concreto pode durar 20, 25 anos, mas ele também pode trincar até com certa facilidade. Uma vez trincado, já não tem mais utilização. Bebedouros de chapa são ainda piores, porque tem vida útil muito curta. Enferrujam, furam e dão vazamento, por isso a opção reciclada se torna a melhor opção.

Devido às vantagens, o custo-benefício do produto ao fazendeiro é alto. Além de não oferecer riscos ao rebanho, como machucados ou intoxicação, a durabilidade do bebedouro permite que o pecuarista economize ao evitar manutenções e trocas
Os pneus passam por um processo de corte e adaptação para a instalação de um fundo de concreto, já na propriedade rural, para que funcione corretamente.